FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL

Local privativo para interação exclusiva entre atletas-pescadores e mergulhadores apneistas e autonomos portadores de registro atualizado na CBPDS - Visualização aberta a todos.
Bem-vindo: Qua Dez 11, 2019 7:51 am
Índice do fórum » ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL » ATIVIDADES SUBAQUÁTICAS



Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 502

Mensagem Enviado: Qui Ago 29, 2019 6:00 pm 
Voltar ao topo  
 REGULAMENTO PARTICULAR PERMANENTE
(Aprovado pela CBPDS 2019)
COPA DO BRASIL DE PESCA SUB III
Art. 1º - DA DIREÇÃO E ORGANIZAÇÃO ( sómente os titulos dele originados tem valor legal )
A COPA DO BRASIL DE PESCASUB integra o CALENDÁRIO DESPORTIVO NACIONAL BRASILEIRO , oficializado junto ao Comitê Olimpico Brasileiro, prerrogativa exclusiva da CBPDS promover na forma da Legislação Federal vigente desenvolvendo-se de conformidade com as disposições deste Regulamento Particular Permanente.
A CBPDS dirige toda a PESCA e MERGULHO do Brsil possuindo as filiações exclusivas nas Entidades lnternacionais dirigentes a nivel Mundial e Panamericno alem de no Brasil desenvolver expressiva açao social através de suas modalidades; EXEMPLO
Esta edição de 2019 que se realiza dias 13 e 14 de dezembro, resgata história oficial da PESCASUB e homenageia desportistas que nesta oportunidade tem seus nomes inscritos em letras de ouro nos anais do esporte ofiacial do Brasil e assim são honrados como titulares dos troféus em disputa nesta competição de ambito oficial criada e dirigida pela CBPDS.
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL:.
1 - +
2 - +
3 - +
4 - +
5 - +
PREMIAÇÃO DE CLUBES:
1 - +
2 -
3 -
PREMIAÇÃO ESPECIAL:
1 - (Maior peça)

BRINDES
& único: - A prova será arbitrada por um Árbitro oficial titular da CNA (Comissão Nacional de Arbitragem), assistido pelos auxiliares que designar e utilizando FISCAIS que a Organização poderá colocar nas embarcações dos concorrentes à seu critério , não podendo as equipes recusá-los à bordo.
Art. 2º - DOS PARTICIPANTES E DA COTA DE PARTICIPAÇÃO
Podem participar apenas Atletas representantes dos Clubes filiados em desportos subaquáticos possuidores do Alvará da CBPDS atualizado para o ano do evento, que não estejam devendo obrigações à CBPDS (Ex: Relatórios / Taxas e Multas / etc ) . Esses mergulhadores devem ser portadores da Carteira de Identidade Nacional de Atleta emitida pela CBPDS e da licença atualizada de PescaSub.
Haverá uma taxa de participação de R$500,00 por dupla a ser recolhida junto com a FICHA DE INSCRIÇÃO que deverá ser entregue na CBPDS até o dia limite de 30 (trinta) de setembro de 2019 , podendo ser feito isso de duas formas:
1 - FISICAMENTE NA CBPDS (Rua Candido Gaffrée 174 - Urca) - Entregar a ficha preenchida e assinada , com a taxa de inscrição anexa em espécie.
Obs: Na reunião de instruções na quinta-feira que antecede a prova as fichas assinadas pelo Presidente/Comodoro do respectivo clube serão examinadas e homologadas ou não pela CBPDS . Ate essa Reunião a LICENÇA DE PESCA atualizada de cada um deverá ser feita chegar Xerox na CBPDS.
Art. 3º - DAS EMBARCAÇÕES
Os concorrentes utilizarão suas próprias embarcações À RAZÃO DE UMA POR ATLETA que serão próprias ou alugadas que só podem levar a bordo um mergulhador e o piloto, podendo o árbitro de mar embarcar á seu critério na que entender à qualquer tempo ou colocar em qualquer uma seus Fiscais e para eventual resgate um Mergulhador Autonomo de Segurança brevetado internacionalmente pela CMAS. Deve ser disponibilizada sem custo para a CBPDS uma embarcação veloz para conduzir o Árbitro de mar, etc
A APRESENTAÇÃO
Os concorrentes devem apresentar-se com os uniformes oficiais dos respectivos Clubes considerando-se como tal: agasalho desportivo ou bermuda, camisa , calçamento, boné (sómente o oficial do Clube - opcional), devendo ser utilizados obrigatoriamente completos - Bermudas identicas e camisas, qualquer boné que não seja o oficial do clube ou traje com alusão à Ongs voltadas para o esporte da Pesca e Mergulho não reconhecidas pela CBPDS será motivo de desclassificação sumária no periodo de sexta a domingo no qual se realiza o Brasileiro.
Art. 5º - DO COMPORTAMENTO
Os concorrentes estão obrigados a manter postura disciplinar condizente nos locais onde se apresentam e mesmo fora deles. A violação de qualquer principio de moral e ético poderá ser objeto de penalidades disciplinares aplicadas pela CBPDS.
Art. 6º - DA BANDEIRA E DOS HINOS
As bandeiras dos clubes filiados deverão ser levadas para a REUNIÃO TECNICA e entregues dia 13/12 a Organização para uso nas Solenidades.
Art. 7 - DA DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO
A prova será composta por duas etapas com 05 (cinco) horas de duração cada , a contar da "Partida" que será dada no mar pelo representante da arbitragem com um sinal sonoro previamente convencionado, também utilizado para o "término". Dependendo do mar no dia , haverão instruções suplementares.
Art. 8º - DAS PEÇAS , PONTUAÇÃO E APURAÇÃO
Todos os peixes com 500 ou mais gramas serão válidos, respeitada a Tabela de Tamanhos Mínimos do Ministério e as seguintes exceções:
8.1 - não são válidos os Meros, Garoupas e outros peixes protegidos por portarias especificas.
 
8.2 - Cada peça válida valerá 500 pontos mais 01 ponto por grama até 10 kilos
8.3 - Haverá uma bonificação de 1000 pontos por espécie capturada.

8.4 - Haverá cota de 3 (tres) peças para cada espécie de peixe.

8.5 - Olhete, Olho de Boi, Sargo e Pirangica com peso mínimo 1,5 kg.

8.6 - Bijupirá com peso mínimo de 05 kgs.
8.7 - Enxada com peso mínimo de 01 kgs.
8.8 -NÃO SÃO VÁLIDOS:
BAIACÚS
BUDIÕES (com excessão do Azul)
CAÇÃO VIOLA
CIRURGIÕES
COFRE
FRADE
JAGURIÇAS
LUA
MANGANGÁ
MERO
MORÉIA
PAPAGAIO (Budianus rufus)
RAIAS
TROMBETA
8.9 - A captura intencional de animais marinhos protegidos pela legislação emanada do Ministério é motivo de desclassificação sumária. Ex.: tartarugas / lagostas / Mero , etc

8.10 - A limitação do peso máximo para efeito de eliminação do "Fator Sorte" é definido em 10 (dez quilos = 500 pontos por peça + 01 pt. por grama = 10.500 pontos) e o produto de todas as peças capturadas serár de propriedade da Organização para doação ao ESPAÇO DO PEQUENO CIDADÃO (Associação de amparo a menores carentes) e não será permitida a retirada de nenhuma.
8.11 - Os peixes que forem Recordes Brasileiros serão homologados pela CBPDS Mediante requerimento dos interessados devidamente instruidos;
8.12 - Cada Concorrente só tem direito a capturar 03(TRÊS) peixes válidos por espécie.
Art. 09 - DAS RESPONSABILIDADES E DA SEGURANÇA
A CBPDS, a FEPDSRJ, os Clubes e respectivas Autoridades Desportivas e Municipais não tem qualquer responsabilidade por qualquer tipo de acidente ou dano que os participantes possam provocar ou sofrer. Cada qual é responsável por seu condicionamento físico, atitudes e bens. A inscrição do concorrente implica no implícito reconhecimento de sua parte e de encontrar-se em perfeitas condições físicas para participação na prova para a qual se apresenta.
Os concorrentes deverão levar seus celulares para bordo, com baterias carregadas e registrar o numero do Celular da Equipe na Ficha de Inscrição - Em terra o telefone de contato para comunicações com a Organização é o celular privado que será informado a cada atleta após sua inscrição na Reunião prévia .
Art. 10 - DA PREMIAÇÃO
Os Trofeus serão atribuidos aos clubes pela pontuação do melhor atleta de cada um e passam a fazer parte do patrimônio da associação a qual forem atribuídos
Art. 11 - DA ÁREA DA PROVA
A prova será realizada primeiramente nas ILHAS MARICÁS, depois nas ILHAS TIJUCAS e opção livre em função de agitação de mar ou motivo de força maior que inviabilize a área DEFINIDA. A decisão cabe a CBPDS.
Art. 12 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

É obrigatório o porte de faca por motivo de segurança;
Cada Atleta deverá utilizar uma bóia regulamentar (volume mínimo 08 (oito) litros;
É proibido portar os peixes capturados em porta-peixes que não estejam presos na bóia ou colocá-los dentro da roupa de neoprene. Os peixes capturados ao serem embarcados serão imediatamente ensacados pelos Fiscais nos sacos pertencentes a cada Atleta concorrente que ao chegar deverá conduzi-lo pessoalmente a Pesagem.
 O Árbitro e seus eventuais Fiscais tem livre arbitrio de escolha da embarcação que quiserem embarcar á qualquer tempo.
Os fiscais deverão zelar para que os peixes entregues não se misturem, para que os itens regulamentares sejam observados e estão inclusive autorizados a filmar e fotografar o que bem entenderem, inclusive fiscalizar na água se os mergulhadores estão caçando regularmente. PENA DE DESCLASSIFICAÇÃO SUMÁRIA, portanto não se distraiam na conduta e mantenham atuação correta.
Embarcar a arma armada será motivo de desclassificação sumária. 
Cada concorrente deverá trazer os sacos necessários ao transporte de seus peixes para a Pesagem.
Durante todo o Campeonato o uso de camisas de empresas , organizações ou competiçoes não reconhecidas pela CBPDS é motivo de desclassificaçao sumária.
Lembra-se que é proibido o uso de bonés que não sejam o oficial do clube durante todo o campeonato, outro implica em perda de 10.000 ptos.
O atleta deve permanecer relativamente próximo a lancha e essa não pode apoiar outro atleta que não seja o que conduz, nem recolher peixes de outro.
Não pode se afastar da bóia mais de 25 metros.
O peixe deve ser colocado na boia e essa só pode ser esvaziada com o atleta à bordo.
A Marina da Gloria disponibilizará para os concorrentes vaga para lanchas com direito a subida e descida na rampa e vestiário para os concorrentes com direito a banho
Todos os atletas titulares da atual seleção Brasileira e respectivo Capitão estão obrigados a participar desta prova para continuarem selecionaveis e candidatos à Bolsa Atleta..
Esta prova (COPA DO BRASIL) somara pontos com o CAMPEONATO BRASILEIRO de 2020, resultando dai que os 06 (SEIS) melhores componham a subsequente SELEÇÃO BRASILEIRA DE PESCASUB. A critério da CBPDS o Estado sede poderá ter mais dois mergulhadores convocados para a disputa da final.
PROGRAMAÇÃO GERAL - 2019
DIA 12/12/2019 (quinta)
18:00 h - Apresentação dos competidores em uniforme completo para a REUNIÃO TÉCNICA e SOLENIDADE DE ABERTURA, com pequeno cocktail dirigida pelo Exmo. Sr. Presidente da CBPDS, Exmo. Sr. Dr. Eduardo Paim Bracony. (vide Art. 6)
DIA 13/12/2019 (sexta)
08:30 h - Apresentação das EMBARCAÇÕES com os competidores em frente ao CLUBE DOS MARIMBÁS para conferencia e aferição dos relógios pelo ARBITRO DE MAR, seguindo-se a largada festiva das embarcações que conduzem os concorrentes com o sinal sonoro dado de terra pelo Presidente da CBPDS, (devendo por segurança procurar navegar juntas). Essas embarcações devem estar posicionadas lado a lado;
10:00 h - Previsão de "PARTIDA" dada pelo Árbitro de Mar nas ILHAS MARICÁS ao lado do barco que estiver o ÁRBITRO DE MAR.
CINCO HORAS APÓS A PARTIDA - Sinal de encerramento da prova dado pelo Árbitro de mar no mesmo local em que ele deu a partida em torno de cuja embarcação devem se reunir todas as demais embarcações , após o que o mesmo autorizará o retorno ào Clube dos Marimbás sede (devendo por segurança procurar retornar juntas) onde haverão as pesagens e dispensa dos concorrente logo após a respectiva pesagem.
DIA 14/12/2019 (Sabado)
08:30 h - Apresentação das EMBARCAÇÕES dos competidores em frente ao Clube dos Marimbás para conferencia e aferição dos relógios pelo ARBITRO DE MAR, seguindo-se a largada festiva das embarcações que conduzem os concorrentes com o sinal sonoro dado de terra pelo Presidente, (devendo por segurança procurar navegar juntas). Essas embarcações devem estar posicionadas em frente ao clube lado a lado;
10:00 h - Previsão de "PARTIDA" dada pelo Árbitro de Mar nas Ilhas Tijucas ao lado do barco que estiver o Árbitro Geral;
QUATRO HORAS APÓS A PARTIDA - Sinal de encerramento da prova dado pelo Árbitro de mar no mesmo local em que ele deu a partida em torno de cuja embarcação devem se reunir todas as demais embarcações , após o que o mesmo autorizará o retorno ao Clube dos Marimbás séde (devendo por segurança procurar retornar juntas) onde haverão as pesagens e dispensa dos concorrente logo após a respectiva pesagem.
Premiação em Cocktail à noite oferecido pelo Clube dos Marimbás.
A CBPDS que dirige e patrocina o evento agradece antecipadamente aos colaboradores e demais patrocinadores COBRA SUB e CLUBE DOS MARIMBÁS.
A CBPDS DESEJA SUCESSO A TODOS NESTE EVENTO, LEMBRANDO AS PALAVRAS DO SR. PRESIDENTE: "A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ" , RESTA A VOCÊS CONDUZI-LA PARA A SOBREVIVENCIA DA PESCASUB, A MAIS SELETIVA DAS FORMAS DE PESCA. JUNTE-SE A NÓS NESTE ESFORÇO DE DAR A PESCASUB BRASILEIRA NOVAMENTE SEUS ANOS DOURADOS.

CONVIDADOS A PARTICIPAR E RESERVAS :
CLUBE BARRACUDA - RJ

1 -  Fabio Fonseca da Cruz - CBPDS 11.581 -
2 - David Pinheiro da Silva - CBPDS 11.580 -
3 - Fernando Moutinho Thoni - CBPDS - 8302 -
4 - Paulo Pacheco - CBPDS - -CBPDS - 909 -
CLUBE DOS MARIMBÁS - RJ

1 - Paulo Junior - CBPDS - 11582 -
2 - Rodrigo Fahham - CBPDS - 11583 -
3 - Mauricio Ortiz - CBPDS - 11585 -
4 - Rogério Pereira - cbpds - 11699 -


CLUBE CLUBE OS TUBARÕES - RJ


-1 - Fabio Marques - CBPDS - 11689 -
2 - Fernando Carvalho - CBPDS - 11132 -
3 - Rogerio Borges - CBPDS -
4 - Alan Pereira Moreira - CBPDS - 11688
 CLUBE VENENO - RJ

1 - Kevin Sansão Albrecht - CBPDS - 11323 -
2 - Fernando Farina - CBPDS - 11332 -

CLUBE P SERGIPE - SE


1 - Pedro José Sales de Jesus - CBPDS
CABANGA IATE CLUBE DO RECIFE - PE





1 - Luiz Alberto Filizola Paiva - CBPDS -
2 - Nicola Cosentino - CBPDS - 7745 -
CP PAMPANO- RN




1 - Ronaldo Barradas - CBPDS 11.698 -





SOCIEDADE HARMONIA - SP

1 - Georges Martens - CBPDS 369 -
2 - Alexandre Yamaguchi - CBPDS -

ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE PESCASUB - SP

1 - Gabriel Attilio Meneghini Barra - CBPDS 11.691
2 - Carlos Keiske Uemi - CBPDS - 11.698

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE PESCASUB - SC
1 - Jacques Phillippe Viaud Correa - CBPDS 11671 -
cncf

CLUBE NAUTICO DE CABO FRIO
1 -
2 -

SC - SP - RJ - SE - PE - RN
"Aqui participa a elite da PESCASUB brasileira"
Outros atletas interessados em participar devem fazer contato com a CBPDS pelo email cbpds@cbpds.org.br, estando cadastrados em Clubes portadores de ALVARÁ DESPORTIVO emitido pela CBPDS em 2019.

_________________
A Administração

 Perfil  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group :: Style based on FI Subice by phpBBservice.nl :: Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Traduzido por: Suporte phpBB