FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL

Local privativo para interação exclusiva entre atletas-pescadores e mergulhadores apneistas e autonomos portadores de registro atualizado na CBPDS - Visualização aberta a todos.
Bem-vindo: Seg Dez 17, 2018 2:53 am
Índice do fórum » ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL » PESCA EM ÁGUA DOCE



Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem

Corvina
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 8:32 pm
Mensagens: 94
Localização: RIO - RJ

Mensagem Enviado: Qua Mar 27, 2013 8:27 pm 
Voltar ao topo  
Boa noite,

Estou confirmando nossa viagem com as duas equipes já formadas para Pitangui-MG com saída da sede do Barracuda na Urca, dia 04 de abril as 19:00 hrs.

Nosso clube que utilizaria a Grand Blazer já conhecida por todos aposentou a poderosa. Foi vendida e em lugar seu temos agora um novo veiculo zerinho que vai facilitar nossas participações futuras em muito. Olhe a criança ai e o Eduardo vai se divertir no volante (hidráulico) até lá he he he...Barracudáaaaaaaaaaaaa.

Imagem

Poltronas leito, ar condicionado poderoso, TV, vídeo, internet, geladeira de bordo, GPS, tem todos os acessórios a bichinha, vai ser cantoria do Rio até Minas na ida e na volta.

Ninguém segura o Barracuda, nosso clube está cada dia melhor, vamos que vamos.

Disparando o trem bala.

_________________
DIRCEO GONZALEZ
CBPDS 949
11 vêzes Camp. Brasileiro de Pesca em Água Doce
Camp. Sulam. de Lançamento 2009
Camp. Est. de Pesca,de Lanç. e de Caiaque RJ 2012
Seleção Brasileira de Pesca Emb. 2011 Italia
SELEÇÃO MASTER 2012 SULAMERICANO CHILE
Imagem

 Perfil  

Carapeba
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 07, 2008 12:58 pm
Mensagens: 64
Localização: Pitangui - MG

Mensagem Enviado: Seg Abr 08, 2013 12:33 pm 
Voltar ao topo  
Oi gente,

Entro aqui para dizer que o Campeonato Brasileiro de Pesca em Água Doce foi um total sucesso. Apesar da chuvarada de noite e da enchente do Rio Pará que tornou a pesca e a navegação dificeis, a disputa foi renhida e a prova muito bonita.

Tiro o boné para o Barracuda cuja equipe feminina (Sonia, Marta e Silvio - piloteiro) venceram aqui pela segunda vêz o Brasileiro feminino, além de vencer o geral em que entraram todas as equipes filiadas e avulsas.

Tiro o boné para o Barracuda cuja equipe masculina (Eduardo Bracony, Dirceo Gonzalez e Ricardo Pey) que venceram aqui pela segunda vêz o Brasileiro masculino e também foram vice no geral.

Fizemos festa e nosso Prefeito ficou junto a nós todo o tempo nos dois dias, prestando a homenagem da cidade ao Dr. Eduardo Paim Bracony e publicamente assumindo o apoio da Prefeitura ao próximo Campeonato Brasileiro de Água Doce que a meu pedido se relizará novamente em Pitangui em 2014.

Mais tarde quando o pessoal da CBPDS chegar ao Rio de Janeiro, vai postar o relatório e fotos de nosso Brasileiro.

Agradeço a todos pelo apoio e participação e garanto que em Minas a bandeira da CBPDS está de pé e assim vai continuar. Estou fazendo o possivel para levar uma equipe em agosto ao Brasileiro de Água Salgada no Ceará, se der estaremos lá.

_________________
ROBERTO DE SÁ NASCIMENTO
Atleta Campeão Mineiro - CBPDS nº 3543
Presidente da FMPAS

APOIO A CBPDS
Imagem

 Perfil  

NABO (C)
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 01, 2012 3:57 pm
Mensagens: 29

Mensagem Enviado: Seg Abr 08, 2013 1:33 pm 
Voltar ao topo  
Parabens á Minas Pela organização.

Parabens ao Barracuda pelas conquistas...

_________________
GERALDO ANTONIO TONON
Atleta da Seleção Brasileira 2012
CBPDS 7572
ORGULHOSAMENTE DA FEPDSES
Imagem

3º Lugar Lançamento - SULAMERICANO CHILE 2012

Apoio total a CBPDS
Imagem

 Perfil  

Tubarão
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 09, 2008 6:15 pm
Mensagens: 618
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem Enviado: Seg Abr 08, 2013 4:39 pm 
Voltar ao topo  
Senhores,

Eficiencia é norma comum em nossa Confederação. Embora o prazo dado aos árbitros da CNA para entrega do Relatório formal a CBPDS seja de 10 dias, notamos que a partir de meados de 2012 tudo melhorou nesse aspecto, os resultados saem quase imediatamente. O Relatório disponibilizado abaixo deveria ser publicado dia 17/04 e está sendo publicado hoje 10/04 - PARABÉNS A TODOS E A CNA POR SUA EFICIENCIA, esse é um trabalho sob a tutela nacional do Sr. Irineu J. Kloeckner que fica cada dia melhor.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA
E DESPORTOS SUBÁQUATICOS
Filiado a: CMAS – CIPS – COSAPYL
Vinculada: COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO
http://www.antares.org.br
cbpds@cbpds.org.br


RELATÓRIO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA EM ÁGUA DOCE 2013
PITANGUI – MG / 06-07 de abril

Local: RIO PARÁ

Conforme previsto no Regulamento a prova foi organizada com perfeição e seus horários cumpridos como programado.
Registro que na sexta-feira dia 05/4, houve na região uma forte chuva provocando rápida cheia no Rio Pará que se encontrava a meses bem vazio e isso alterou totalmente as condições de pesca tornando-as muito difíceis, também em função da velocidade das águas era necessária muita habilidade na condução das embarcações, principalmente na travessia do ponto conhecido como “ponte caída”, extremamente perigoso para as equipes de fora que não conheciam o local.

A prova começou no sábado 06/4 com a Solenidade de Abertura para a qual a Prefeitura montou uma grande barraca ao lado do local sede e colocou os mastros para o hasteamento.

Com a palavra do Exmo. Sr. Presidente da CBPDS, Dr. Eduardo Paim Bracony, foi aberto o Campeonato Brasileiro, seguindo-se as boas vindas saudação da cidade de Pitangui pelo Prefeito Marcilio Valadares, a saudação do Presidente da Camara e do Presidente da Federação Mineira Roberto Nascimento.

O hasteamento teve lugar com o Hino Nacional Brasileiro sendo cantado por todos, seguindo-se o “Juramento do Atleta” tomado pelo Sr. Presidente da CBPDS, dispensando-se os concorrentes para o embarque imediato seguido do tiro de partida dado por este Árbitro da CNA.

As equipes partiram subindo o Rio para atuarem em locais de sua livre escolha.

Na hora do almoço uma lancha da organização levou a todas as equipes onde quer que se encontrassem no Rio um bom almoço em quentinhas e refrigerantes gelados, o que foi muito apreciado.

À noite, 20:00 h encerrou-se a prova e demos andamento a pesagem da primeira etapa.

Todos os participantes jantaram no local sede, uma saborosa “galinha caipira” tendo como segunda opção um excelente peixe feito à moda mineira, ficando até tarde todos em alegre confraternização no local.

Nessa oportunidade, de comum acordo decidiu-se que a segunda etapa começaria uma hora mais tarde, ou seja às 06:00 h porque ainda estava muito escuro no horário original (05:00 h) e isso com as condições adversas de navegação devido a cheia repentina representava perigo para os concorrentes, principalmente na travessia da ponte caída.
O Rio Pará com nova chuva de sábado para domingo subiu ainda mais aumentando a velocidade das águas e provocando uma descida de muitas plantas aquáticos (Gigoga / Baronesa), que no escuro aumentariam muito o risco de navegação e assim, a medida de reduzir a prova em 01 (uma) hora de navegação noturna foi correta e por todos apreciada.

A chegada deu-se precisamente as 10,00 h e todos entregaram seus sacos de peixe na Pesagem que fizemos em balança de alta precisão, aferida pelo INPM apurando-se os totais e resultados à seguir:

PROCLAMAÇÃO GERAL: (pontuam todas as equipes independente de serem filiadas ou não)
1 – Clube Barracuda Feminina = 328 pontos.
2 – Clube Barracuda Masculina = 317 pontos
3 – Clube Xingu Feminina = 121 pontos
4 – Clube Xingu Masculina = 116 pontos
5 – Equipe Piaba = 64 pontos
6 – Clube São Marcos = 0 pontos

PROCLAMAÇÃO MASCULINO: (pontuam as equipes Masculinas)
1 – Clube Barracuda Feminina = 328 pontos.
2 – Clube Xingu Masculina = 116 pontos
3 – Equipe Piaba = 64 pontos

PROCLAMAÇÃO FEMININO: (pontuam as equipes Femininas)
1 – Clube Barracuda Feminina = 328 pontos.
2 – Clube Xingu Feminina = 121 pontos

MAIOR PEIXE CAPTURADO:
Piranha com 360 grs. – Clube Xingú.

ESPÉCIMENS CAPTURADOS: Todos acima do tamanho minimo regulamentar e nenhum da tabela do MPA
Mandi prata - Mandi amarelo – Piranha – em total de 384 peças pesando 17,415 kgs.

Todos os peixes válidos foram pesados e posteriormente doados a instituição de carentes através da FMPAS.

OCORRENCIAS:
Algumas equipes devido as fortes chuvas noturnas (na prova não choveu) não puderam trazer suas embarcações e assim não se apresentaram e ficam com WO.
A Equipe do Clube São Marcos com problemas mecânicos retornou ao porto.

Terminada a pesagem, deu-se um tempo para troca de uniforme de quem desejasse, tendo inclusive a FMPAS distribuído as camisas comemorativas da prova para todos, concorrentes, autoridades e membros da Organização.

A pedido publico do Presidente da FMPAS coube ao presidente da CBPDS conduzir a Solenidade de Entrega de prêmios, Troféus com o mesmo motivo dos medalhões, banners e cartazes espalhados nos pontos de destaque da cidade. As peças que poderão ser vistas nas fotos do vídeo que passa a ser parte deste Relatório, foram objeto de elogio do Prefeito Municipal e todos os participantes.

Pontos de destaque na solenidade:
O Prefeito Municipal Marcilio Valadares garantiu o apoio municipal para o próximo Campeonato Brasileiro de 2014 e seguintes que a pedido do presidente da FMPAS serão realizados em Pitangui-MG.

O Troféu máximo, instituído pela FMPAS de posse transitória levando o nome do Dr. Eduardo Paim Bracony, e conquistado pelo Clube Barracuda ficou de posse do Sr. Prefeito Municipal como símbolo de honra do apoio da cidade ao próximo campeonato de 2014 e o retorno do clube campeão para sua disputa, pondo em jogo o titulo de CAMPEÃO BRASILEIRO GERAL.

O Sr. Prefeito no evento com gentis palavras homenageou o Presidente da CBPDS por seu trabalho a frente da Pesca Brasileira que conhecia bem e acompanhava a mais de 10 anos, quando ainda era vereador.

Encerrando a solenidade o Sr. Presidente da CBPDS discorreu sobre a história oficial da pesca esportiva mineira, desde o tempo da fundação do Clube Xingu da qual participou a mais de uma década e dos Brasileiros de água Doce anteriores, sediados pelo CP Xingu em 2002 e 2004, tendo o Dr. Roberto Nascimento então como presidente do clube e que hoje neste terceiro Brasileiro realizado em Pitangui está agora como presidente da Federação Mineira este seu velho amigo, irmão companheiro de pesca, Dr. Roberto Nascimento, um apaixonado pescador que chegou onde chegou por mérito próprio e muitos anos de árduo trabalho de direção desportiva. – Que com os poderes que dispunha, em nome da Pesca Brasileira, pelos relevantes serviços prestados ao desporto pátrio, concedia ao Pte. Roberto Nascimento a comenda “MEDALHA DO MÉRITO DESPORTIVO” que é a mais alta condecoração do esporte brasileiro, que teria direito de usar enquanto fosse fiel e integrante da instituição que a outorgava (CBPDS).

Registro que todos se levantaram aplaudindo entusiasticamente e o nível de satisfação foi de grande euforia, não a como descrever a comemoração de todos, encerrando-se ai a Solenidade e sendo convidados todos para degustarem um “peixe à carioca” assado ali mesmo debaixo da sombra das árvores, uma grande quantidade de “Olhos de Cão” e “Jaguriçás” (peixes vermelhos) pescados pelos atletas do Barracuda no Rio de Janeiro e levados para Minas com essa finalidade – Marta Xavier e Sônia Maria fizeram o banquete e foram incansáveis no braseiro.

Terminado, as equipes foram se retirando e retornando as suas cidades e Estados.

AVALIAÇÃO:
Avalio como um evento de grande êxito que consolidou o esporte mineiro, plantando a semente de competições de grande porte pelos compromissos assumidos pela Municipalidade e por vários presidentes de empresas de médio e grande porte do Estado de Minas Gerais que estiveram assistindo ao Campeonato e garantiram sua participação futura, inclusive com a implantação de uma categoria de Pesca de Barranco por equipes que agigantará o evento com a adesão das cidades vizinhas que tiveram observadores convidados e presentes nesta prova.

Este vídeo é uma pequena parte da exitosa realização da FMPAS.
http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... N0CynhEUQk


Este é o Relatório que submeto ao DETEC/CBPDS

Este Campeonato é realizado anualmente sob a parceria CBPDS & FBPE e FMPAS, sendo custeado com recursos próprios de cada clube participante
EDUARDO JR
Árbitro titular CNA

_________________
Cel. CARLOS MOREIRA
Diretor Técnico
CBPDS nº 2788


Imagem

 Perfil Visitar website do usuário  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group :: Style based on FI Subice by phpBBservice.nl :: Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Traduzido por: Suporte phpBB